Primeira sessão ordinária de 2024 ocorreu na segunda-feira, 05
06/02/2024 @ 17:53

A pauta da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista dessa segunda-feira, 05, foi conduzida pelo presidente Marcelo Xavier. Na oportunidade foi feita a eleição davaga de vice-presidente, onde concorreram a vaga Elisandro dos Santos (PP) e Teodoro Marcelo Adão (MDB), sendo o primeiro eleito por seis votos a quatro, tendo em vista a ausência do vereador Anderson Duarte, por atestado médico. Dessa forma a vaga de primeiro secretário segue aberta e deve ser realizada a eleição na próximasegunda-feira, 12.

A pauta ordinária contou com a apresentação de duas indicações. Já para leitura entrou na Casa um projeto de origem do Executivo e outro do Legislativo. Foi aprovado pelos vereadores a resolução 01/2024 que concede licença ao vereador Anderson Duarte.

Matéria do Executivo para leitura

Projeto de Lei Ordinária no 01/2024 do Executivo:Autoriza a abertura de credito adicional especial no orçamento de 2024 no valor de R$ 350 mil.

Projeto do Legislativo para leitura

Projeto de Lei Ordinária no 01/2024 de autoria do Vereador Gustavo Grimm:Dispensa a exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19 para arealização da matrícula na rede pública do município de São João Batista.

Dos Vereadores Marcelo Xavier, Mateus Galliani e Nelson Zunino Neto

01/2024 - Que seja comunicada a Secretaria de Infra Estrutura e a Intendência de Tijipió paraque, em parceria, fiscalizem a extração de macadame na Estrada Geral de Aratac, fazendo acobrança dos devidos equipamentos adquiridos para molhar a referida Estrada.Dos Vereadores Nelson Zunino Neto, Marcelo Xavier e Mateus GallianiNo

02/2024 - Aterramento da estrada do óleoNelson zunino neto e demais vereadores subscritores vem apresentar indicação ao PoderExecutivo municipal, nos termos do art. 115 do Regimento Interno desta Casa, com o seguinte teor:A estrada da localidade de Óleo, no interior do município, enfrenta alagamento por ocasião das chuvas mais acentuadas, resultando inclusive na interrupção do tráfego local, o que poderia serevitado com aterramento do trecho mais crítico para elevação do nível da via.Assim, sugere-se que seja realizado o aterramento de trecho da Estrada do Óleo, para elevação depelo menos um metro na parte inundável.