Mulheres do Ano: Marilene, uma mulher de bom coração
13/03/2023 @ 14:32

A batistense Marilene Peixer, 58 anos, é moradora do bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista. Agricultora aposentada, lembra das dificuldades que as mulheres que trabalham na roça enfrentaram e ainda enfrentam. Além do trabalho pesado, muitas vezes sob sol escaldante, após a lida, os afazeres domésticos e cuidado com os filhos fazem parte da rotina diária. Casada com Donizete Peixer, é mãe do Anderson e da Andreza.

Mas, mesmo com a labuta, Marilene recorda de estar sempre à disposição, para ajudar nas festividades do padroeiro São José da Capela de Colônia Nova Itália. Nos fins de semana de festa sempre atuou como voluntária. Também, nos momentos difíceis de amigas e familiares, não faltava disposição para auxiliar nos cuidados e passar a noite com eles enquanto estavam doentes. Também, quem bate à sua porta e pede auxílio, seja um alimento ou uma palavra amiga não sai de mão vazias.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.