Vereador se reúne com comandante da PM de Santa Catarina
10/05/2023 @ 16:08

O vereador Teodoro Marcelo Adão esteve na noite de terça-feira, 02, em Florianópolis, onde se reuniu com o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, o Coronel Aurélio José Pelozato Rosa. Na oportunidade entregou em mãos o Requerimento 08/2023 que solicita mais efetivo para São João Batista e também que não haja transferência dos policiais que atuam na cidade para outros municípios.

O edil destacou que dos 27 policiais que seriam necessários para trabalhar na Capital Catarinense do Calçado, hoje atuam 20 profissionais, sendo que um deve entrar para a reserva em breve e outro transferido para Tijucas. Também destacou a importância da implantação das câmeras de vídeo monitoramento OCR para monitoramento no trânsito, essas que já foram pauta de outros vereadores com os comandantes anteriores.

Pelozato explicou que há baixa em efetivo em toda Santa Catarina. Em dois anos nenhum novo soldado foi formado e que no próximo semestre uma nova turma deve iniciar. “Porém leva nove meses para formar essas turmas, mas precisamos iniciar. Os gráficos e dados mostram que mesmo com 20 PMs a equipe realiza um bom trabalho colocando a cidade com índices de baixa criminalidade”, enfatizou.

O comandante também apresentou a planta aprovada do novo quartel que deve ser construído no município e que deve se reunir com o governador Jorginho Melo para tratar do assunto.