Segurança, Moção de Aplauso ao Subtenente Márcio Meyer e Debates Orçamentários são destaque na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e São João Batista
Vereadores de São João Batista discutem melhorias para a cidade e homenageiam profissional exemplar da Polícia Militar.
05/03/2024 @ 15:42
Presidente da câmara Marcelo Xavier

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, dia 04 de março, diversas questões importantes foram debatidas, destacando-se assuntos relacionados à segurança pública, reconhecimento de profissionais exemplares e ajustes orçamentários para melhorias na gestão municipal.

Um dos pontos discutidos foi a segurança viária, solicitando a pintura das faixas de pedestres e faixas elevadas. A medida visa garantir a segurança dos pedestres, uma vez que muitas faixas encontram-se com a pintura apagada, representando um risco para os cidadãos que circulam pela cidade.

Além disso, foi apresentado um requerimento solicitando a prorrogação do prazo da CPI dos Combustíveis. Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, eles argumentaram que o volume de dados compreendidos na investigação demanda mais tempo para sua conclusão.

Outro destaque da sessão foi a Moção de Aplauso proposta pelos vereadores em homenagem ao Subtenente Márcio Meyer, atual comandante do Pelotão da Polícia Militar de São João Batista. Meyer está se despedindo do serviço ativo após 22 anos na Corporação, sendo reconhecido por sua dedicação e contribuição para a segurança da região.

No que diz respeito à ordem do dia, foram discutidos projetos de lei relacionados a ajustes no plano plurianual, na lei de diretrizes orçamentárias e em vencimentos de cargos municipais, visando melhorias na gestão pública e no funcionamento administrativo da cidade.

Confira as aprovações:

• Projeto de Lei Nº 02/2024: APROVADO
    Altera o Plano Plurianual 2022-2025, altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias e autoriza a abertura de crédito especial na Lei Orçamentária 2024.
  • Requerimento Nº 06/2024: APROVADO
    Prorrogação de prazo da CPI dos combustíveis
    Considerando a necessidade de prosseguimento dos trabalhos e o volume dos dados compreendidos na investigação, requer a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito 01/2023, por igual prazo, nos termos do art. 2º da Resolução Administrativa 06/2023.

• Moção Nº 01/2024: APROVADO
    Propõe moção de aplauso, nos termos do disposto nos arts. 94 III e 116 do Regimento Interno, nos termos a seguir:
        Márcio Meyer é o atual comandante do Pelotão da Polícia Militar de São João Batista, depois de quatro anos na função e doze no município. Ao todo são vinte e dois anos na Corporação, vinte e nove na vida militar.
        O SubTenente Meyer está se despedindo do serviço ativo, com solenidade prevista para o próximo dia 8 de março, quando deixa o comando e ingressa na reserva.
        Esta é uma ocasião ímpar para a Polícia Militar e para a sociedade batistense, que teve a honra de receber os serviços e a dedicação de um profissional abnegado, leal, cumpridor das suas obrigações e conhecedor da lei.
        Quem teve o privilégio de conviver com o Subtenente Meyer sabe o quanto sua postura manteve a tropa preparada, mais firme no combate à violência, e mais atualizada nas questões de trânsito na cidade.
        Assim, a Câmara Municipal de São João Batista reconhece e presta homenagem a este profissional de excelência, Márcio Meyer, pelos serviços prestados em nome da Polícia Militar de Santa Catarina em benefício do povo de São João Batista e região.

Presidente da Câmara Marcelo Xavier
Câmara de Vereadores de São João Batista