Mulheres do Ano: Graciela é voluntária na comunidade de Rio do Braço
06/03/2023 @ 19:01

Graciela Flores dos Santos, 39 anos é natural do estado do Rio Grande do Sul, mas, já mora em São João Batista há 19, no bairro Rio do Braço. A funcionária pública atua na Creche Municipal Ignês Raitz Costa, porém divide os afazeres do trabalho com o cuidado dos filhos Cristian Gabriel e Monique Rafaela Carvalho e também com o voluntariado.

Há mais de uma década junto da comunidade do Rio do Braço é guardiã do patrimônio histórico da Capela São Luiz Gonzaga, que nesse ano completa 120 anos de fundação. No local também é coordenadora da catequese. Há dois anos é a presidente do CPC - Conselho da Pastoral da Comunidade.

Na Igreja Matriz é catequista na iniciação a Vida Cristã. Na comunidade de Rio do Braço atua com ações sociais como auxílio de famílias que passam por necessidades, sejam elas financeiras ou psicológicas. Na enchente que assolou a cidade em dezembro de 2022, esteve à frente da organização de um abrigo. Auxiliou na organização de arrecadação de mantimentos, roupas e móveis para as famílias atingidas pelas chuvas e perderam tudo. Trabalho realizado com tanta dedicação que até hoje pessoas de outras cidades ainda lhe procura para levar doações.

Solenidade

A sessão solene que entregará os títulos de Mulheres do Ano, em 2023 ocorre na quinta-feira, 09, no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista às 19h30.