Equipamentos adquiridos com economia da Câmara é entregue a comunidade
25/01/2024 @ 23:22

Foram repassados R$ 110 mil para a aquisição de equipamentos de salvamento aquático

O aparato para operações de resgate e salvamento da Defesa Civil de São João Batista ganhou importantes reforços. Dois botes e 15 conjuntos de roupa de mergulho em neoprene foram adquiridos com recursos repassados pela Câmara de Vereadores. O ato de entrega dos equipamentos foi realizado na manhã desta quinta-feira (25), no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos. O valor foi repassado em 2023 no período em que o presidente era o vereador Mário Antônio Garcia Teixeira.“Agradecemos a parceria da Câmara para viabilizarmos este reforço para as equipes de resgate”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca e o vice Almir Peixer, o Dei.

O investimento total foi de R$ 87.775,00. Deste valor, R$ 58 mil foram destinados à aquisição dos botes, confeccionados em PVC náutico de alta qualidade e com 12,5 pés de tamanho. E, o restante, para compra dos conjuntos de mergulho, que incluem macacões, botas, coletes salva-vidas, capacetes e sacos de resgate do tipo pochete.

“Com a chegada dos botes e de mais conjuntos de mergulho, aumentamos consideravelmente a nossa capacidade de resposta. Isso, em um momento de emergência, pode fazer a diferença quando a missão é salvar vidas. Agradecemos à Câmara de Vereadores pela parceria, que atendeu uma demanda nossa e deu esta importante contribuição para o Município”, comenta o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura.Conforme ele explica, os valores repassados pelo Poder Legislativo totalizaram R$ 110 mil. Com o saldo restante, será possível adquirir também novos equipamentos para aprimorar o sistema de monitoramento hidrológico disponível em São João Batista.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista*