Edesio Pedrinho Tomasi
PSD

Eleito presidente do Poder Legislativo de São João Batista para o biênio 2021/2022, Edésio Pedrinho Tomasi, 49 anos é natural da cidade vizinha Nova Trento, mas reside em terras batistenses há 25 anos. Filiado no Partido Social Democrático, o PSD é a primeira vez que professor ocupa uma vaga no Poder Legislativo.

Graduado em Ciências da Computação, Licenciatura em Informática, Processos Gerenciais e pós-graduado em Gestão de Negócios, atuou na cidade como diretor da EJA -Educação de Jovens e Adultos - e mais recentemente ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação, onde teve a oportunidade, dentre tantas outras atividades implantar as diretrizes curriculares municipais.

Morador do bairro Cardoso, é casado com Ângela Michalski Tomasi no qual tem três filhos, Brenno Michalski Tomasi, Nycolle Michalski Tomasi e Eryck Michalski Tomasi. Edésio já atuou em projetos voluntários e de lideranças, como presidente dos Estudantes Universitários de Nova Trento, no projeto social Viveiro de Plantas, assim como serviço voluntário no Lar Olindina Kammer, com aulas de informáticas aos idosos.