Moção de aplausos é entregue a Círia Zunino
13/04/2023 @ 14:11

A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou na noite de segunda-feira, 10, a entrega de uma Moção de Aplausos a Maria Círia Aragão Zunino. A proposição foi do vereador Paulo Sérigio Venera, o Paulinho da Ambulância e aprovado em plenário por unanimidade.

A moção destaca a recondução de Círia a presidência da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, entidade essa que abrange mais de 70 municípios do estado.

Sobre Círia

Maria Círia Aragão Zunino casou-se com Nelson Zunino Neto no qual tiveram três filhos, Cristina (in memoriam), Nelson Zunino Neto e Paulo Augusto Aragão Zunino. Natural de Canelinha, mudou-se para São João Batista onde vive até hoje.

Foi professora, secretária e Diretora na Escola Básica Patrício Teixeira Brasil, e secretária no Colégio Estadual São João Batista. Também foi a primeira mulher de Santa Catarina e ser Presidente de Clube de Lions, no clube de São João Batista.

Por cerca de 30 anos apresentou um programa na Rádio Clube São João Batista chamado “Bom Dia com Círia Zunino”. Foi colunista social e escreveu para o Jornal Santa Catarina e jornais regionais.

Durante muitos anos proferiu palestras para cursos de noivos da paróquia local. Sempre ligada à comunicação, há muitos anos faz palestras para escolas, empresas e população, onde traz assuntos relacionados à família, voluntariado e a vida em comunidade.

Exerceu cargos públicos na prefeitura de São João Batista por mais de 20 anos, na área de comunicação e eventos.

É fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista e por 15 anos foi presidente da entidade. Em 2002 recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadã Batistense.

Em 2011 recebeu menção honrosa da Loja Maçônica de São João Batista, pelos serviços dedicados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e, é integrante da Academia Batistense de letras.