Vereadores e comunidade enviam carta ao chefe do Executivo solicitando medidas referente ao bairro Colônia Nova Itália
25/01/2023 @ 13:47

Os vereadores de São João Batista, Nelson Zunino Neto, Mateus Galliani e Marcelo Xavier, todos do partido Progressistas, enviaram ao prefeito uma carta. O conteúdo destaca reinvindicações relacionadas ao bairro Colônia Nova Itália que, após a enchente de 01 de dezembro de 2022 sofre com os danos que devastou a cidade e deixou a comunidade com a passagem comprometida devido à queda da Ponte do Imigrante, principal elo entre o bairro e a SC 408.

A carta destaca que em decorrência das manifestações, os edis juntamente com a ADANPIB – Associação de Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil - da APP - Associação de Pais e Professores - da Escola Lídia Leal Gomes, formalizaram as reinvindicações mais urgentes, são elas:

- A construção de uma ponte provisória próxima à atual Ponte dos Imigrantes.

- A manutenção e alargamento da via, sinalização de lombadas e iluminação da estrada geral.

- A reforma de todas as pontes pênseis da localidade, com reforço na segurança e melhoria na iluminação.

A primeira demanda diz respeito à reconstrução da ponte principal e da construção de uma ponte provisória, para atender a necessidade de forma mais imediata. A segunda questão é relativa à manutenção da estrada geral, que necessita de reparos, alargamento em alguns pontos e sinalização das lombadas.

Também é urgente a manutenção ou reforma das pontes pênseis de pedestres, existentes na localidade. Isto porque algumas caíram e outras também não estão em condições adequadas de uso, e com a inviabilidade da ponte de veículos o tráfego tem aumentado. É necessária ainda a melhoria na segurança das laterais e na iluminação.

Também assinaram a carta, além dos três edis, Edson Jacó Angeli, representante da comunidade, José Sardo, presidente da Adanpib e Leovani Angeli presidente da APP da Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes.