Sapateiros são homenageados em sessão solene realizada pelo Legislativo batistense
16/11/2022 @ 14:08

A noite de quarta-feira, 26, foi marcada pela entrega da Moção de Aplausos aos Sapateiros de São João Batista. Durante a sessão solene cinco profissionais do setor calçadista foram homenageados representando a maior classe trabalhado da cidade. O ato ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores.

Nesse ano, os homenageados foram: Darcino Antônio Capraro, Diogo Hermes, Ivo José Schimite, Ronaldo Melo e Valdete Marcelino Villanova. A solenidade que já faz parte do calendário anual do Poder Legislativo Batistense tem a finalidade de reconhecer a importância de todos os calçadistas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade. O presidente do Sintrical – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado – Rafael Perregil se fez presente, assim como Jean Kayser, chefe de gabinete, que representou o Poder Executivo.

Para o presidente Edésio Tomasi o momento é de valorização da maior classe trabalhadora de São João Batista. “Ficamos honrados em presidir mais uma sessão solene em homenagem aos sapateiros. Profissionais guerreiros e atuantes que elevam o nome da nossa cidade como a Capital Catarinense do Calçado”, conclui.